sábado, 16 de maio de 2015

A força da divindade feminina - Atena


  Desde o princípio, a mulher vem sendo subordinada pelo homem. A causa seria realmente a sua inferioridade ou o medo dos homens em relação a elas?
  O que os homens fariam se as mulheres fossem extintas ou simplesmente parassem de ter filhos? Certamente a raça humana desapareceria da face da Terra. Se a situação fosse inversa, as mulheres poderiam usar os espermatozoides que estão em laboratório para povoar a Terra e quando esses terminassem, poderiam repor com os meninos que nasceram através da inseminação artificial, esse problema seria facilmente resolvido.
  Na Grécia Antiga, possuíam duas divindades da guerra, Atena e Ares, espartanos adoravam Ares, devido sua força e seu poder. Atenienses ( inimigos dos espartanos) adoravam a deusa Atena, devido sua graça, inteligência e poder. Certa vez, ambas divindades se enfrentaram em uma batalha, Atena ganhou de seu concorrente, a deusa não usou somente a força durante a batalha mas, também utilizou a estratégia e a lógica, sendo um símbolo de poder para as mulheres, mostrando que força bruta não é tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário