quinta-feira, 19 de março de 2015

Dilúvio - Realmente bíblico ?

  Perante os gregos, a muito tempo atras, os rios eram feitos de leite e havia alguns riachos de vinho e água, claro. As árvores não precisavam ser plantadas, seus frutos eram o necessário para a sobrevivência do homem.

  Mas como sempre, o olho do homem foi maior que a barriga, vendo a grandeza dos deuses, eles se reuniram e queriam ser como eles, ter tudo do mundo, mesmo que não fosse necessário. Zeus vendo a situação e ficando frustado, pede as águas para seu irmão Poseidon (deus do mar) e as lança sobre a Terra, matando todos os seres vivos que habitavam-na, ou melhor, quase todos.


Um casal de humanos estava abrigado no monte mais alto de toda a Grécia, e lá as águas de Poseidon não os alcançou. Zeus viu que aquele casal era fiel a ele e não eram ambiciosos, dando a eles uma nova chance. Mesmo com essa segunda chance, não havia como eles repovoarem toda a Terra, isso seria impossível! Então Prometeu lhes disse:

-Lance essas pedras para trás, e assim novos seres surgirão.

O casal não questionou e fez o que Prometeu disse,a cada pedra que eles tocavam surgia um humano com características diferentes, um homem, uma mulher, um branco, um negro,..
E os animais Zeus pediu a Prometeu para refazê-los do mesmo material que os humanos, terra e água, isso mesmo, ambas partes da bíblia ( livro sagrado cristão) foi feito baseados em mitos gregos, da mesma forma que Eva é equivalente a Pandora, da mesma forma que Jesus tem os mesmos poderes de Oríon e Dionísio,os mitos gregos estão mais perto de nossa cultura do que você possa imaginar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário